Novo Microsoft Office aceitará gravar arquivos PDF
 


A Microsoft anunciou hoje que a próxima versão de seu pacote Office poderá gravar documentos em formato PDF, um formato popular para troca de documentos entre computadores e programas diferentes. A capacidade de arquivar documentos do Office em formato PDF era solicitada por mais de 120 mil usuários a cada mês, de acordo com Stephen Sinofsky, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos do Office.

O Portable Documento Format, desenvolvido pela Adobe Systems, permite que os usuários salvem e troquem arquivos com qualquer pessoa cujo computador esteja equipado com o software Adobe Reader.

Sinofsky não informou se haveria custo adicional para arquivar documentos do Office em formato PDF, mas deu a entender que era provável que o recurso seja incluído no Office gratuitamente. "Não queremos que o custo seja uma barreira para qualquer dos nossos produtos", disse Sinofsky, apontando que muitos outros programas de processamento de texto, planilhas e apresentações oferecem a capacidade de arquivar documentos em formato PDF. "Queremos competir", disse Sinofsky.

A Microsoft está preparando o lançamento da nova versão do Office, conhecida pelo nome-código "Office 12", para o segundo semestre de 2006, mais ou menos ao mesmo tempo que uma importante atualização de seu principal produto, o sistema operacional Windows.

O principal desafio para a Microsoft, com o lançamento de novas versões de seus dois produtos mais lucrativos, que geram anualmente mais de US$ 33 bilhões em vendas, é convencer os usuários de que os novos produtos oferecem recursos que tornam interessante uma atualização de seus computadores.

Sinofsky disse que incluir capacidades de PDF no Office 12 ajudará a ampliar o apelo do programa, uma coleção de aplicativos usados para diferentes tarefas. Os programas da Microsoft que funcionarão em PDF são o processador de textos Word, o programa de planilhas Excel, o software de apresentações Power Point, o programa de banco de dados Access, o de anotações OneNote, o aplicativo editorial Publishing, o programa de formulários InfoPath e o de diagramas Visio.
 
Reuters
 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home