Robôs vão ensinar inglês na Coréia

Os dias em que se alugará um robô como instrutor de inglês na Coréia podem estar mais próximos do que se imagina. A Associação Coreana de Robôs de Inteligência Avançada, organização que desenvolve tecnologias de inteligência artificial no Ministério da Informação e da Comunicação, anunciou que começou a operar, ainda em caráter de teste, robôs que podem ajudar jovens estudantes a pronunciar palavras em inglês.

De acordo com o ministério, 64 desses robôs serão fornecidos a complexos residenciais em Seul, Bucheon e Bundang na província de Gyeonggi até o final deste ano. Uma vez completado o período de testes, o ministério e a associação planejam aperfeiçoar os robôs com base no feedback dos usuários para poder começar a vendê-los já no ano que vem. Os robôs custarão certa de US$ 960 cada.

O modelo atual do robô, de acordo com fontes do ministério, pode realizar tarefas básicas como ler histórias para as crianças e ensiná-las como pronunciar certas palavras. A fonte informou, também, que se a demanda pelos robôs aumentar, serão acrescentadas funções mais complexas de ensino, dirigidas a jovens e adultos, e mais assuntos, como por exemplo a matemática.
 
Terra

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home