Chefes dizem que mau uso da Web causa demissão
 


O mau uso da Internet no trabalho é motivo para demissão imediata na opinião de mais de 70% dos chefes de TI consultados em um estudo da empresa de segurança Sophos feito na Inglaterra. Para 10% desses chefes, trabalhadores que fazem uso indevido da Web sequer merecem uma segunda chance.

Práticas como baixar músicas e filmes, visitar páginas pornográficas e abrir programas de bate-papo são "vícios" dos funcionários que parecem boas razões para demissão, na opinião de 73% dos chefes consultados. E 79% deles acredita que suas empresas estão ameaçadas pela conduta irresponsável dos empregados ao usar a Web.

Dentre os chefes de TI que responderam ao estudo, 10% considera essas atitudes motivos para demissão imediata, enquanto 63% estão de acordo com a decisão em caso de reincidência.

A Sophos aponta que as ações que mais ameaçam a segurança dos sistemas empresariais são, além das já citadas, abrir documentos anexados ou clicar em links que vêm em mensagens não desejadas, instalar programas não autorizados ou extensões do navegador, fornecer informações pessoais a desconhecidos por telefone ou e-mail e usar a mesma senha em diferentes páginas - ou compartilhar sua senha.

A empresa aconselha que as organizações informem claramento aos funcionários sobre quais são as práticas consideradas de risco para a segurança e mostrem a eles como se proteger das ameaças que circulam pela Web. Os funcionários devem, também, estar cientes da conduta que a empresa espera deles e dos punições a que estão sujeitos.
 
Terra
 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home