Como ter uma relação virtual?

ALESSANDRA KORMANN
Colunista do Agora

"Reencontrei no Orkut um amigo muito querido, que não vejo há mais de 20 anos. Ele não mora em São Paulo, e estamos nos falando diariamente pela internet. Adoro falar com ele, e a conversa está esquentando, mas ele quer me encontrar, quer vir pra cá, e eu não quero, até pq não falei que sou casada... Como mantê-lo 'animado' à distância?"
Nostálgica, 33


Querida, em qualquer casamento, é mais do que normal um certo desgaste ou acomodação depois de um tempo. Por isso, arrumar um namorico virtual é coisa que, em geral, faz bem, pois eleva a auto-estima e faz com que as pessoas continuem se sentindo seres sexuais, capazes de seduzir e de serem seduzidas. Por estar no plano virtual, esse flerte pode ser um compartimento que não interfere no casamento. Na verdade, ao aumentar a libido, pode até melhorá-lo --afinal, quem vai aproveitar na real é o seu marido, não é?

Para continuar com a brincadeira, vc pode ir enrolando eternamente o moço, inventando desculpas (convincentes, por favor!) para não encontrá-lo, mas deixando bem claro que vc tem muuuuuuito prazer em conversar com ele. E isso, pelo jeito, vc sabe fazer... :o)

O perigo é ele se cansar do jogo, ao constatar que não vai sair disso, e
desistir de vc. Ou, pior, baixar de repente no seu pedaço para fazer uma
surpresa e acabar causando uma bela saia-justa. A outra opção, mais sensata, é contar a ele que vc é casada, mas dizer que gosta muito dele e que gostaria de continuar com esse contatinho.

Aí podem acontecer três coisas: 1. ele aceita e vcs vivem uma relação
virtual feliz para sempre; 2. ele aceita e, com o aumento da temperatura, vc não resiste e acaba aceitando encontrá-lo no mundo real; 3. ele fica meio bravo por vc não ter contado isso antes, sente-se enganado e some. As opções são essas, e vc tem que escolher e assumir o risco de cada uma. É com vc, gata!

Envie sua dúvida para o e-mail alek@agora.com.br. Informe a sua idade e a cidade onde mora. As pergunta selecionadas serão publicadas sem
identificação do remetente. A coluna pode publicar apenas trechos das
questões.


Alessandra Kormann, 32, é colunista do jornal "Agora" e empresária. Trabalhou sete anos na Folha de S.Paulo, nas editorias Brasil, Especiais, Agência Folha, Revista da Folha e Folhateen.
E-mail: alek@agora.com.br
   
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home