Vírus que se espalha pelo MSN mostra frango com marca de biquíni

da Folha Online

O recém-identificado vírus Bropia.F, que se espalha pelo comunicador instantâneo MSN Messenger, mostra aos infectados a foto de um frango com marca de biquíni.

Quando ataca um computador, a praga envia cópias de si mesmo a todos os contatos que estiverem on-line no comunicador. Para realizar a invasão e dificultar sua identificação imediata, o Bropia.F usa diferentes nomes de arquivos --que, quando abertos, exibem a foto do frango assado.

Ao invadir a máquina, o vírus também pode ajustar o volume do programa para zero. Dessa forma, seria impossível ouvir alertas sonoros do MSN e de aplicações de segurança, como alguns antivírus.

A empresa de segurança Trend Micro classificou essa como uma ameaça de médio risco e alerta os usuários para não aceitarem ou abrirem documentos desconhecidos recebidos via MSN. Para garantir a segurança, também é aconselhável bloquear a opção de transferência de arquivos.

A praga ataca computadores que utilizam as versões 95, 98, ME, NT, 2000 e XP do sistema operacional Windows, da Microsoft. Por enquanto, ela foi identificada na Coréia, China, Taiwan e Estados Unidos.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home