Nova versão do ICQ vem com VoIp

A nova versão do ICQ vai usar a tecnologia de Voice Over IP (VoIP), como é conhecida a transmissão de voz pela Internet. O ICQ está disponível em versão beta, mas alguns dos recursos já são conhecidos.

De acordo com o site Beta News, além do VoIp, o popular software de mensagens instantâneas promete melhorias nas mensagens de vídeo. O ICQ 5 terá mais opções de customização e integração com a busca do Google.

O Brasil é o quinto maior mercado do popular comunicador instantâneo, ficando atrás de Alemanha, Hong Kong, Russia e Suécia. O País também figura entre as dez nações com maior número de usuários do programa.

O ICQ é considerado o primeiro serviço de mensagens instantâneas da Internet. Ele foi criado em 1996 por uma empresa israelense, a Mirabilis, e em 1998 foi adquirida pela gigante America Online, mais conhecida como AOL. Atualmente, segundo a empresa, o ICQ é líder mundial nesse mercado, com mais de 175 milhões de usuários registrados, sendo 2,3 milhões só no território nacional.

O Brasil apresenta os seguintes números em relação ao ICQ: tem mais de 2,3 milhões de usuários ativos e mais de 650 mil usuários que se conectam em uma média de 4,5 horas diariamente, sendo que 43% são do sexo feminino e 57%, do masculino.
 
Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home