Golpe usa próximo livro de Harry Potter para enganar internautas

da Folha Online

Os fãs de Harry Potter devem ficar atentos a golpes na internet que oferecem cópias digitais do sexto livro sobre o bruxo --seu lançamento em inglês está previsto para 16 de julho. O alerta sobre o falso comércio de "Harry Potter and the Half-Blood Prince" ("Harry Potter e o Príncipe Bastardo") veio da autora da publicação, J.K. Rowling.

A fraude consiste em ofertas feitas via e-mail. Pessoas mal intencionadas pedem dados do cartão de crédito dos usuários e, em troca, prometem mandar pela web um exemplar da tão esperada novidade.

"Por favor, protejam-se e não caiam nesse golpe", disse Rowling, segundo a agência de notícia "Reuters". A autora fez o apelo depois que seus advogados fecharam um site fraudulento que usava essa tática para ganhar dinheiro.

Ela também afirmou que esse não será o último golpe relacionado a "Harry Potter and the Half-Blood Prince". "Aposto o manuscrito original da história como outras fraudes aparecerão".

Além de ganhar dinheiro, piratas virtuais podem beneficiar-se com o lançamento da publicação espalhando vírus pela web. Essas pragas poderiam atacar os micros, por exemplo, via e-mails que dizem ter trechos do livro em anexo.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home