Como compreender a mente e aliviar os sofrimentos passados?

Por milhares de anos o ser humano tem buscado desvendar os mistérios da sua mente. Entender o comportamento humano tem sido uma das maiores preocupações de muitos filósofos e cientistas. Qualquer pessoa, mesmo alheia ao estudo da Dianética, possui perguntas sem respostas a respeito do seu comportamento e suas emoções.

A Dianética surgiu com base nesta busca por respostas. L. Ron Hubbard, escritor, pesquisador e filósofo americano revolucionou a área da mente humana com a publicação do livro Dianética - A ciência moderna da saúde mental em 1950. Desde sua primeira publicação, este livro tornou-se o maior best-seller de todos os tempos, tendo atingido 20 milhões de cópias vendidas em 52 línguas.

Atualmente, a Dianética celebra internacionalmente 54 anos de resultados positivos no melhoramento da qualidade de vida das pessoas, em mais de 150 países. Qual o motivo de tanto sucesso? Após muitos anos de pesquisas aprofundadas de filosofias orientais, psicologia, engenharia e física, Hubbard reformulou e inovou os conceitos científicos existentes trazendo ao público leigo informações de fácil assimilação e técnicas terapêuticas com resultados rápidos e permanentes.

Hubbard revelou que existe uma parte da mente, denominada mente reativa, que armazena todas as mágoas, sofrimentos, dores e medos vividos por uma pessoa. Mesmo você acreditando que tenha "esquecido" estes momentos difíceis, estes registros mentais continuam a afetá-lo inconscientemente e contra a sua vontade. Conclui-se, que quando alguém sente angústia, insegurança, tristeza, medo, raiva etc. (sem motivo aparente), é a sua mente reativa remexendo nas dores passadas, fazendo com que o indivíduo faça ou sinta coisas que não deveria fazer ou sentir.

Com a técnica terapêutica da Dianética as pessoas podem se libertar destes arquivos dolorosos do passado, de uma maneira rápida e definitiva, pois mostra um caminho para livrar-se das emoções e pensamentos negativos que estão contidos nesta parte da mente. Sem estes bloqueios, as habilidades inerentes ficam à nossa disposição, para que seja possível utilizá-las no melhoramento de nossas vidas.

Segundo L. Ron Hubbard: As pessoas que ficam infelizes com a vida, são desta maneira porque deixaram ser levadas por ela. Aqui temos a única diferença num ser humano que é feliz e outro infeliz. Um ser humano que está infeliz, com baixa auto-estima, que não está se dando bem na vida, doente e não vê esplendor, tem a possibilidade de deixar que a Dianética possa manejá-lo, a dirigi-lo, mudá-lo e fazer com que esta pessoa torne-se mais feliz.

Quando se está feliz, alegre e forte, descobre que há algo na vida que vale a pena. O que descobrimos nesta pessoa? Descobrimos que ela está fazendo a vida. Existe uma diferença: você está fazendo a sua vida, ou a vida está fazendo você? Algum fracasso, mesmo que seja pequeno (como não casar com o primeiro homem ou mulher que conheceu e que parecia ser desejável, ou talvez o fracasso de ter perdido um carro, ou apenas alguma coisa pequena na vida) deu início a esta atitude.

Um dia, uma pessoa olhou à sua volta e disse: 'Bem, eu perdi', e depois disso a vida fez a pessoa, ela já não faz mais a vida. Isto seria uma situação irreversível se nada pudesse ser feito acerca dela, mas a verdade é que o problema constitui ser mais fácil de todos os problemas que o homem enfrenta ao aliviar suas perdas, sofrimentos e voltar a criar sua vida, tornando-se feliz! Conheça mais sobre a Dianética através dos telefones: (11) 5081-6711 e 5081-7385.

Monica Buonfiglio


 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home