Impressora imprime a laser em qualquer superfície

Hector Lima

A Versalaser se parece com uma impressora laser comum à primeira vista mas é bem diferente. Ela imprime imagens e texto em qualquer superfície, incluindo madeira, pedra, aço e couro. O aparelho não usa tinta, mas dois canhões laser de 25W.

Praticamente uma furadeira industrial, a Versalaser pode gravar, cortar e funciona recebendo direções do corte no software que guiam o laser de dióxido de carbono. Em um teste durante a Consumer Electronics Show em Las Vegas, funcionários da fabricante Universal Laser Systems personalizaram uma caneta em 10 segundos.

Bastou apenas outro minuto e meio para ajustar a caneta na máquina e digitar as direções no software. É possível imprimir de documentos abertos no Microsoft Word, Adobe Illustrator, Corel Draw, Visio ou qualquer aplicativo similar, porque o drive da Versalaser faz o computador achar que se trata de uma impressora USB comum.

Os canhões então são ajustados em velocidade e intensidade de acordo com o tipo de material a ser usado, que tem código correspondente em um catálogo do fabricante. É possível até gravar logotipos 3D em chocolate sem estragar a barra, como já fizeram alguns de seus usuários que usaram a função de ajuste manual.

De acordo com o espírito empreendedor de cada usuário, os usos para a impressora são vários e vão além de uma forma rápida para criar novos brindes. O preço inicial da Versalaser é US$ $9.995 (R$ 27.100).

Magnet

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home