E-mails e celulares estressam mulheres no Reino Unido

da Folha Online

As mulheres do Reino Unido estão reclamando que tecnologias como o e-mail e o celular estão dificultando a tarefa de equilibrar a vida pessoal com a profissional.

De acordo com um estudo conduzido pela revista "Good Housekeeping", as mulheres britânicas sentem-se cada vez mais pressionadas agora que podem ser localizadas praticamente o tempo inteiro.

A pesquisa revela que os celulares e e-mails são mais uma coisa que mães já bastante ocupadas precisam ligar. As tecnologias, disseram, tornam a vida mais agitada --e não mais simples, como se gostaria.

O estudo diz ainda que 30% das mulheres no Reino Unido (e 47% das londrinas), em algum momento, "chegaram à exaustão" por causa de compromissos domésticos e com o trabalho, informou o site "The Register" (www.theregister.co.uk).

Os celulares impedem que as mulheres se desliguem do trabalho quando estão em companhia da família. Dez por cento das entrevistadas disseram que seus patrões ligam regularmente para elas fora do horário de trabalho. Outras 10% disseram que seus chefes exigem mais tarefas por e-mail do que pessoalmente.

Apesar de todo o trabalho dado pelos celulares e e-mails, 29% das mulheres disseram que não podem ficar sem seus celulares por mais de um dia. Das pesquisas entre 16 e 24 anos, 56% afirmaram que não ficam sem os telefones.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home