Holanda quer condenar quem lambe pés femininos
 


O Partido Trabalhista da Holanda quer aprovar uma lei para transformar em ofensa o inusitado ato de lamber os dedos dos pés de alguém sem pedir licença. Tudo porque a polícia não conseguiu condenar um candidato a Casanova, com um fraco por pés femininos, por não poder provar que isso era um crime.

Um porta-voz do partido disse, hoje, que o homem foi detido depois que mulheres que estavam tomando sol nas praias e parques de Roterdã reclamaram que ele as tinha surpreendido ao lamber os dedos de seus pés. "As autoridades tiveram de liberá-lo. Lamber os dedos dos pés de estranhos não é comum, mas não há nada de criminoso nisso", disse o porta-voz.

Segundo reportagens publicadas pela imprensa holandesa, o homem, de 35 anos, lambe os pés de estranhos há três anos, mas só recentemente foi pego pela polícia.

Peter van Heemst, deputado do Partido Trabalhista, pediu a Piet Hein Donner, ministro da Justiça, que explique por que as leis holandesas punem os que jogam lixo na rua, mas se omitem sobre lamber os pés sem a autorização da pessoa. O deputado solicitou uma emenda à Constituição para proibir isso.

"É uma violação à privacidade e à integridade. A norma diz que ninguém deve tocar seu corpo sem o seu consentimento", afirmou. Um porta-voz de Donner disse que o ministro não comentaria o caso.
 Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home