Primeira colônia nudista na China fracassa
 


Os chineses ansiosos para tirar a roupa em público vão ter que esperar um pouco mais, depois que moradores furiosos conseguiram arquivar os planos de inauguração da primeira colônia nudista do país. A colônia, que estava programada para abrir ao público na quinta-feira, foi erguida em um parque na província de Zhejiang, no leste da China. A inauguração teve que ser adiada depois de protestos dos habitantes locais, disse hoje a porta-voz do parque, Wang Xiaoting.

"(O projeto) provocou muito debate. Muitos moradores disseram que era uma coisa repulsiva e que não queriam isso ali", disse Wang. O parque fica perto da cidade de Lin'an. A idéia da colônia surgiu depois que oito corajosas jovens tiraram a roupa e mergulharam no rio do parque, mas foram pegas por seguranças, disse Wang.

A área planejada para nudistas fica ao longo de um rio em um vale a 80 quilômetros da cidade de Hangzhou. "Nós ainda queremos fazer isso, assim que os regulamentos saírem. Eu diria que há gente que apóia tanto quanto há gente que se opõe (ao projeto)", ela disse.

A mídia estatal informou que não havia lei proibindo as pessoas de nadarem sem roupas nem de tomar sol peladas na China. Mas a área de banhos sem roupa, se for adiante, será um grande salto para um país que ainda conserva sua puritana herança comunista.

 Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home