Primeiro romance para celulares é vendido na China

da Folha Online

O primeiro romance escrito para telefones celulares --sobre um caso extraconjugal-- foi vendido para uma operadora de telefonia celular da China, informou nesta segunda-feira a Xinhua, agência oficial de notícias do país.

Os direitos autorais da obra foram vendidos por 180 mil yuans (US$ 20.500) e a obra em breve deve chegar aos telefones móveis do país

O romance tem 60 capítulos, cada um com 70 palavras, e chama-se "Além da Cidadela Sitiada" (tradução do inglês para português). "A trama se desenvolve da mesma maneira que um romance comum", disse Qian Fuchang, autor do livro.

Os usuários receberão os capítulos via SMS (formato de texto), WAP (padrão de internet para celulares) ou IVR, no qual o romance é lido para o usuário. Atualmente, há 260 milhões de donos de celular na China, sendo que a maioria usa SMS.

"Além da Cidadela Sitiada" é um título que surgiu a partir de um popular romance chinês. Ele descreve o casamento como uma cidadela sitiada: aqueles que estão fora querem entrar e aqueles que estão dentro querem sair.

Com Reuters


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home