EUA terão câmera digital em 40% das casas em 2004

Cerca de 40% das casas nos Estados Unidos devem possuir pelo menos uma câmera digital até o fim de 2004. Além disso, mais consumidores estão imprimindo suas imagens em lojas especializadas, segundo um estudo. Mas a grande maioria das fotos digitais ainda são impressas em casa, em impressoras jato de tinta, segundo levantamento realizado pela InfoTrends Research Group para a unidade norte-americana da Fuji Photo.

O número de usuários de câmeras digitais vai crescer um terço esse ano conforme as pessoas se sentem cada vez mais confortáveis com os aparelhos. O estudo aponta também que donos de câmeras digitais continuam imprimindo apenas uma pequena parte de suas fotos, já que essas podem ser visualizadas no computador e serem enviadas para outras pessoas por email.

Empresas do setor como Eastman Kodak, Hewlett-Packard, Fuji e Canon lucram mais com o processo de impressão de imagens do que com a venda de câmeras, oferecendo produtos como papel e tinta especiais.

Cerca de 17% dos usuários de câmeras digitais imprimem suas fotos em laboratórios especializados, uma alta em relação aos cinco por cento registrados no ano passado. "Em 20023, grandes laboratórios fotográficos equiparam suas lojas com equipamentos digitais ou quiosques de fotografia para atenderem ao crescente número de usuários de câmeras digitais", informou a Infotrends.
 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home