Gata sobrevive um mês presa em contêiner

Uma comerciante que recebeu um carregamento de 400 gaiolas de pássaros, mandadas da China, recebeu um pacote adicional pelo qual não esperava - um severamente subnutrido gato. A fêmea, chamada de China pelo pessoal do serviço animal, estava pesando pouco mais de 1.360 quilos após ficar presa um mês em um contêiner durante a viagem até a Flórida.

Norman Goldberg, dona da loja Quality Discount Cages, disse que descobriu a gata na sexta-feira passada ao receber as encomendas no seu depósito. "Eu abri, e um gato pulou".

A felina viajante começou sua jornada, aparentemente, em uma fábrica na China onde trabalhadores começaram a empacotar a encomenda, na primeira semana de março. O contêiner chegou em Los Angeles de navio no dia 1º de abril e de lá foi enviado por trem para Tampa.

China está em recuperação no centro de tratamento animal do condado de Hillsborough. Devido à fome, o animal já estava se alimentando do próprio corpo (autofagia).

O cunhado de Goldberg avisou a fábrica na China para se saber se eles tinham alguma informação a respeito do incidente.

"Vocês nos deram uma grande surpresa hoje", escreveu o senhor Ivy, da companhia chinesa Dayang. "Nós estamos muito contentes em saber que nossa gata continua viva. Vocês poderiam nos passar mais informações sobre ela? É uma gata amarela ou cinza? Porque nós temos dois gatos e os dois desapareceram há cerca de um mês... Por favor cuidem dela, ou então a doem para um asilo de animais".

Se o animal se recuperar, será colocado para ser adotado. "Tomara que alguém queira adotá-la", disse Goldberg. "Ela já usou mais do que todas suas sete vidas".
 AP

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home