Saiba mais sobre hackers e invasões de redes

da Folha Online

Um hacker é, basicamente, uma pessoa que tem bastante afinidade com computadores, redes e linguagem de programação. Muitas vezes, esses aficionados por informática são capazes de programar rapidamente ou são especialistas em alguma área --como os hackers dedicados ao sistema Unix ou Windows.

Nem todos os hackers, porém, são inimigos públicos da segurança da web. Eles contam com uma ética própria e acreditam que a informação deve ser livre. De acordo com o "The New Hacker's Dictionary", os hackers têm o dever ético de dividir suas experiências.

A ética do grupo, entretanto, permite que computadores sejam invadidos para que um hacker teste seus conhecimentos --desde que nenhum dado ou informação confidencial seja colocado em risco. A destruição de um sistema também é proibida.

Os invasores que conseguem superar as barreiras de segurança de um sistema com o objetivo de roubar ou usar o computador para fins ilegais recebem a alcunha de crackers, segundo o "Hacker's Dictionary".

O principal objetivo desses "experts" não é trocar conhecimentos técnicos, como no caso dos hackers.

Os crackers costumam ser os responsáveis por casos onde sites são invadidos e alterados e por ataques DoS contra outros sites. Os ataques desse tipo têm o objetivo de congestionar um site, fazendo com que seja impossível navegar pelo endereço.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home