Custo de migração para Linux é "proibitivo", diz estudo

da Folha Online

A Microsoft não precisa temer o impacto do Linux, sistema operacional de código aberto, que tem ganhado espaço em empresas e tem o apoio de companhias como a IBM, HP e Sun. Segundo um estudo do Yankee Group divulgado nesta segunda-feira, o custo da migração do Windows para o Linux é "proibitivo" para as companhias.

Cerca de 90% das 300 companhias com 10 mil funcionários ou mais entrevistadas disseram que uma mudança "significativa" ou "total" do Windows para o Linux seria muito cara, extremamente complexa e levaria muito tempo para ser implementada. A pesquisa também afirma que a mudança para o sistema operacional de código aberto não traria nenhum ganho para as grandes empresas.

Para fazer o estudo, o Yankee entrevistou mil executivos de tecnologia do mundo inteiro.

"Em grandes empresas, uma mudança total ou significativa para o Linux seria três ou quatro vezes mais cara e levaria três vezes mais tempo para ser implementada do que uma atualização do Windows", disse Laura DiDio, analista do Yankee.

A pesquisa ainda afirma que o Linux tem realmente ganhado bastante espaço, mas nos próximos dois anos ele não vai ameaçar o Windows nos segmentos de servidores e de estações de trabalho.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home