China proíbe sushi servido em mulheres nuas

Autoridades chinesas ordenaram a proibição de um novo prato oferecido por um restaurante no sul do país. O estabelecimento teve que retirar do cardápio o sushi servido no corpo nu de duas jovens.

O restaurante de comida japonesa na cidade de Kunming enfrentou um julgamento do seu "banquete em belos corpos" atendendo à um processo público, como informou a agência local de notícias Xinhua. A novidade foi banida antes mesmo que alguém pudesse ter pedido o prato.

O sushi especial custava mil iuan (U$ 120) por pessoa, o equivalente a dois meses do salário de um chinês em média. Alguns habitantes de Kunming estavam indignados com a novidade e outros estavam curiosos e tentados a experimentar.

O gerente do restaurante Yamato Wind Village argumentou que estava introduzindo a cultura da comida japonesa na cidade. Ele explicou que as duas mulheres que "serviam" os pratos eram universitárias recém-diplomadas que trabalhavam como modelos.

As autoridades baniram a novidade das mulheres que serviam como pratos por falta de certificados de saúde para os empregados e por vestimenta imprópria. Uma foto do novo prato, estampada no site do jornal China Daily, mostra uma mulher coberta por folhas e flores deitada em uma mesa. Outra funcionária, vestida com quimono, está segurando sobre ela um pedaço de sushi com palitos.
 
AP

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home