Samsung revela nova tecnologia para TVs

A Samsung revelou hoje uma nova tecnologia que afirma melhorar a qualidade da imagem em televisores. A empresa quer impulsionar suas vendas de modelos de tela plana em um momento de intensa competição entre vários fabricantes.

A companhia sul-coreana quer evitar o crescimento dos fabricantes de computadores pessoais, como Gateway e Dell, que estão entrando no segmento de eletrônica de consumo, e de tecnologias rivais como a WEGA, da Sony, e Pixel Plus, da Philips.

A Samsung lançou aparelhos de TV de alta definição que usam sua tecnologia de imagens DNIe (Digital natural image engine). O recurso pode ser aplicado em todas as TVs coloridas com telas planas, sejam de plasma ou cristal líquido, como também de projeção ou raios catódicos.

"Esperamos que tais esforços protejam nossa participação de mercado da competição crescente e acelere nosso crescimento em mercados de televisão digital", disse o vice-presidente sênior da Samsung Choi Seung-woo.

Na demonstração, imagens de zebras e leões correndo exibidas por meio da tecnologia DNIe eram limpas e nítidas. A Samsung informou que a tecnologia também permite aos consumidores ajustarem as cores exibidas. Por exemplo, tornar o azul do céu mais natural. A iluminação da imagem pode ser acertada automaticamente de acordo com o ambiente.

A companhia, maior fabricante de chips de memória do mundo e terceira maior produtora de telefones celulares, espera que o mercado de TV digital mundial cresça 70% este ano, para 1,75 milhão de unidades, alcançando a cifra de US$ 25 bilhões.

A Samsung tem cerca de 13% do mercado de televisão digital em termos de número de unidades.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home