Mulher faz cesariana em si mesma no México

Médicos informaram, nesta terça-feira, que uma mulher no México deu à luz um garoto saudável depois de realizar uma cesariana em si mesma com uma faca de cozinha.

A mulher de 40 anos, que não foi identificada, vive em uma área rural sem eletricidade, água encanada ou sistema de esgoto. Sua casa fica a oito horas do hospital mais próximo. Já tendo perdido um bebê devido a complicações no parto, e se vendo incapaz de ter o filho naturalmente, a corajosa levou a novos extremos a expressão "entrar na faca".

"Ela tomou três pequenos copos de uísque e, usando uma faca de cozinha, cortou seu abdômen em três tentativas... e pariu um garoto que imediatamente respirou e chorou", disse o Dr. R. F. Valle, do Hospital Dr. Manuel Velasco Suarez em San Pablo, no México.

Antes de perder a consciência, a mulher disse para uma de suas crianças que chamasse a enfermeira local para ajudar. Depois que a enfermeira costurou a ferida usando uma agulha de costura e fio de algodão, a mãe e seu bebê foram transferidos e tratados por Valle e seus colegas no hospital mais próximo.

"Este caso representa uma decisão incomum e extraordinária de uma mulher em trabalho de parto, incapaz de parir espontaneamente, e sem nenhuma ajuda médica ou recursos, que resolveu realizar uma cesariana em si mesma", disse o médico.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home