Novo serviço pode prevenir invasões de redes

A SonicWALL, fornecedora de soluções integradas de segurança, produtividade e mobilidade, lança hoje um serviço de prevenção contra invasão de redes. Trata-se do Intrusion Prevention Service que estará disponível, em modelo de assinatura anual, para todas as linhas de produtos da SonicWALL: TZ 170 e PRO 2040, PRO 3060, PRO 4060 e PRO 5060. O novo serviço oferecerá um mecanismo de inspeção detalhada de pacotes, configurável e de alto desempenho, para prover maior proteção aos serviços de Internet, tais como: Web, e-mail, transferência de arquivos, serviços Windows e DNS.

O Intrusion Prevention Service destina-se a proteger contra vários invasores como, por exemplo, worms, Tróia, ponto a ponto, spyware e backdoor. A linguagem de assinatura utilizada no mecanismo de inspeção de pacotes oferecerá uma defesa antecipada contra as mais recentes vulnerabilidades detectadas em aplicações.

Os ataques que têm como alvo as vulnerabilidades das aplicações perseguem as redes há bastante tempo, como aconteceu com o Nimda e o Code Red em 2001 e o SQL Slammer e MS Blaster, que em 2003, infectaram computadores em todo o mundo. Os custos associados a esses ataques cresceram para mais de US$ 50 bilhões somente no último ano.

Mais informações sobre o serviço de prevenção contra invasão de redes estão disponíveis no site da empresa.
  Terra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home