Empresa fabrica sabonete com cafeína
 


Um sabonete com cafeína capaz de fazer qualquer um despertar debaixo de uma ducha em questão de minutos graças à rapidez com que a pele absorve o produto é o mais novo item obrigatório entre os mais adictos, que já não sabem o que fazer para se manter acordados.

Quando as sucessivas xícaras de café, alguns refrigerantes e vitaminas à base de ginseng já não são suficientes para combater o sono, é hora de tomar uma ducha com o "Shower Shock".

Este singular sabonete translúcido da ThinkGeek (www.thinkgeek.com), que dá para 12 banhos, promete 200 miligramas de cafeína por cada ducha, o dobro do que habitualmente oferece uma xícara de café.

Segundo Willie Vadnais, um dos fundadores da ThinkGeek, o produto é uma "alternativa para o consumo de cafeína, que entra mais rapidamente no fluxo sangüíneo através da pele".

Apesar de que não haver estudos empíricos sobre o sabonete - que custa US$ 6,99 a unidade -, ele promete fazer sucesso no Vale do Silício, o vale californiano berço de boa parte das empresas de internet e tecnologia, onde a ingestão de café provavelmente supera à de água.

Entre os criadores de softwares, particularmente, o café parece ser tão vital como o oxigênio, por isso, não há empresa, grande ou pequena, que não ofereça gratuitamente a seus funcionários este produto para que eles resistam ao cansaço.

Uma pequena pesquisa informal realizada pela Network World Fusion revela que 55% dos funcionários do setor de informática bebem de um a quatro cafés ou refrigerantes com cafeína por dia.

Ainda segundo os resultados, 32% bebem entre quatro e oito xícaras, ao passo que 8% entornam nove. A porcentagem de pessoas "limpas", que não bebem nada, é de apenas 4%.

Uma olhada rápida na lixeira dos funcionários de companhias do vale, como a Yahoo, a Apple e a Cisco confirmam o vício: Dr. Pepper, Diet Coke, Red Bull, Frappucinos da Starbucks e chá de ginseng dão vida aos tecnocratas.

Alguns empregados ainda são fiéis à Jolt Cola, a bebida que surgiu em 1986 com o slogan "o dobro de cafeína", que provavelmente fez companhia a eles em seus tempos de universidade, quando se preparavam para as exaustivas sessões de linguagens de programação.

Outros produtos do tipo cafeinado da ThinkGeek incluem o molho "Timmy's Torrid Tonic", um tempero que mistura cafeína com pimenta e que promete ser uma bomba.

Entre os doces, se destacam as balas (de menta e de limão), chicletes e chocolates. Quanto às bebidas, a ThinkGeek vende água com cafeína, além de bebidas energéticas de todo tipo.

A empresa também oferece o Octane, um gel à base de ginseng, aloe vera e outras ervas, que, segundo o fabricante, penetra rapidamente na pele e faz com que a pessoas se sinta mais viva e com mais energia apenas meio minuto após sua aplicação.

"Uma simples aplicação de Octane no pescoço e atrás das orelhas dará a você energia suficiente para que possa suportar de novo a vida na sua pequena mesa de trabalho", diz o site da companhia.

Nada, certamente, como o sabonete.

Com perfume de menta, o produto tem, além disso, uma grande vantagem, segundo o fabricante: é o melhor presente para aquele colega de trabalho que não para de bocejar e que, além disso, cheira ligeiramente mal.
 
EFE

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home