Japonesa de 89 anos vai para a prisão por roubo
 


Uma mulher japonesa de 89 anos foi condenada à prisão por roubar 39 milhões de ienes, equivalentes a mais de R$ 1 milhão. A criminosa reincidente Matsue Nakamura foi condenada a três anos e quatro meses de cárcere por um tribunal do norte de Japão, informou o diário Asahi Shimbun.

O juiz Keisuke Masuda reconheceu a avançada idade de Nakamura, mas disse que a idosa é uma falsária profissional e suas quatro condenações anteriores por desvios similares lhe obrigaram a enviá-la à prisão. "Espero que, após cumprir sua pena, ela leve uma vida honesta e não volte a repetir jamais este tipo de crime", afirmou o juiz.

A senhora dizia às suas vítimas que tinha feito dinheiro no mercado negro após a Segunda Guerra Mundial e o tinha depositado num banco. Nakamura explicava que o valor tinha ido até os 45 milhões de ienes, mas que não podia retirá-lo porque a conta estava sob um nome diferente. Ela pedia dinheiro emprestado para poder processar o banco, mas garantia que devolveria o valor com acréscimo.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home