Butantan cria vacina contra hepatite e tuberculose
 


O Instituto Butantan está em fase avançada de finalização de uma vacina até agora inédita no mundo: uma dose dupla contra Hepatite B e Tuberculose, possivelmente disponível para aplicação já em 2005 em crianças recém-nascidas.

Ainda sem nome definido, a vacina está sendo testada em 320 crianças do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp. Além da facilidade de aplicação, ela não causa dor ao paciente, já que foi excluído de sua fórmula o hidróxido de alumínio, componente presente na vacina contra Hepatite.

Além de combater a proliferação das duas doenças com apenas uma dose, a supervacina poderá ser aplicada já na maternidade. Tradicionalmente, a vacinação contra a Hepatite B é aplicada em três doses. A nova vacina reduz apenas para a primeira aplicação.

Os testes devem ser concluídos nos próximos oito meses, mas a eficiência já está comprovada. "A utilização da nova vacina no Brasil depende apenas do interesse do Ministério da Saúde em distribuir gratuitamente o medicamento", afirmou o diretor do Instituto Butantan, Otávio Mercadante.
 JB Online


 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home