Balineses participam de ritual de beijo coletivo
 


Dúzias de balineses colaram os lábios em um beijo coletivo durante festival tradicional que termina com sacerdotes do vilarejo de Sesetan jogando tonéis de água sobre os casais para acabar com a paixão. A população acredita que o festival garante boa saúde para os participantes do ritual e previne que o azar caia sobre o vilarejo.

A cerimônia, que data do século 19, se manteve inclusive quando alguns islâmicos tentaram proibir o beijo em público na Indonésia, com punição de cinco anos de prisão. Em Sesetan, o único debate ocorrido tratou de decidir por quanto tempo os participantes deveriam se beijar.

Membros do parlamento indonésio do comitê contra a pornografia criaram no início deste mês uma lei que irá banir beijos na boca em locais públicos, um reflexo do crescimento da influência islâmica no país. O fato de Bali ser uma ilha hindu dentro da maior nação islâmica, a Indonésia, permite que o ritual continue a ser realizado.

Cerca de 70 mulheres e homens vestidos com tradicionais sarongues rezaram em um templo antes de saírem às ruas e escolherem um parceiro de beijo. O ritual ocorreu com uma orquestra local ao fundo e centenas de curiosos do vilarejo e turistas assistindo o beijo, que durou 15 segundos antes que os sacerdotes viessem e acabassem com o clima jogando baldes de água.
AP 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home