Intel quer levar PC à sala de estar

da Folha Online

Se depender da vontade de algumas empresas de tecnologia, o PC em breve vai deixar os escritórios e quartos e vai ganhar espaço nas salas de estar do mundo inteiro.

A Intel, maior fabricante de processadores e chips do mundo, está trabalhando com um conceito diferente de computador, chamado de "Entertainment PC" e projetado para substituir os aparelhos de som e DVDs que hoje são ligados às TVs.

Segundo a companhia, esse novo micro se conecta diretamente à televisão e se parece mais com um DVD do que com um PC comum. Em vez de teclado, o aparelho será comandado por um controle remoto e será possível assistir filmes, tocar músicas, gravar programas de TV e até mesmo fazer downloads de músicas, shows e filmes.

"Um computador pode substituir vários aparelhos eletrônicos", diz Louis Burns, vice-presidente da Intel para a área de consumo. De acordo com a companhia, esses micros podem estar nas prateleiras no começo do segundo semestre deste ano nos Estados Unidos, e serão vendidos por cerca de US$ 800.

Para fazer com que esse conceito se torne realidade, a Intel está trabalhando em um novo processador, o Sandow. O chip terá decodificador de TV de alta definição, processador de áudio, conexão sem-fio com outros aparelhos e funcionará com uma versão modificada do sistema operacional Windows.

A idéia de levar o micro para a sala de estar, porém, não é nova. A Gateway, integradora norte-americana de PCs, começou a vender no ano passado o Family Room Media Center PC. O aparelho, que custa US$ 999 lá fora, é muito parecido com o projetado pela Intel, mas não tem todos os recursos previstos pela fabricante de processadores.

Com Reuters

   

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home