Nokia do Brasil vai lançar 14 celulares no primeiro semestre

da Folha Online

A Nokia vai despejar 14 modelos de telefones celulares no mercado brasileiro até a metade de 2004. Os aparelhos foram apresentados durante a Telexpo --feira de telefonia fixa e móvel e telecomunicações que acontece nesta semana em São Paulo-- e vêm com câmeras digitais que batem fotos e gravam filmes, além de baixar músicas e vídeos.

Um dos mais diferentes é o modelo 7700 Media Device, que se parece mais com um pequeno computador do que com um celular. Ele dispensa o teclado e todas as funções são acessadas por meio de uma caneta. Com o aparelhinho é possível fazer downloads de MP3, ouvir rádios on-line, gravar vídeos e até conversar com outras pessoas.

O Nokia 7600 também é um telefone multimídia. Com formato mais quadrado, o destaque desse aparelho é uma tela de alta resolução no centro, com capacidade para exibir até 65 mil cores.

Os celulares mostrados, porém, não contam apenas com vídeo e sons para conquistar os consumidores. O 5140, por exemplo, traz um recurso chamado de "push-to-talk", que funciona da mesma maneira que os telefones da Nextel. Basta apertar um botão para começar a falar com outras pessoas.

A diferença é que, em vez de ondas de rádio, as conversas são transmitidas pelo sistema de voz sobre IP --ou seja, a conexão com a internet é usada para enviar as comunicações. Para completar, o celular tem bússola digital, lanterna e câmera integrada.

A empresa ainda mostrou seus primeiros modelos estilo "flip", ou seja, telefones que abrem e fecham e vêm com câmera digital. Segundo Cláudio Raupp, vice-presidente da divisão de celulares da Nokia, os 14 aparelhos devem chegar aos poucos até o mercado. A previsão é que todos estejam disponíveis até o fim do primeiro trimestre.

Raupp ainda afirmou que a Nokia vai lançar uma nova remessa de telefones celulares, com mais de uma dezena de modelos, no segundo semestre de 2004. Com isso, a empresa vai renovar sua linha, que terá cerca de 30 aparelhos até o fim do ano.

O objetivo, diz o executivo, é manter o bom desempenho da companhia no Brasil, que em 2003 registrou crescimento de 100% e tem mais de 40% do mercado de celulares nacional.

 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home