Você tem certeza que o seu sistema é seguro,Tire suas dúvidas!

A Symantec, líder mundial em tecnologia de segurança de Internet, lançou o Symantec Security Check, ferramenta em português que executa automaticamente verificação em computadores pessoais. Após submeter o PC ao serviço, o usuário recebe um relatório apontando possíveis falhas de segurança e o potencial das ameaças.

O endereço do Symantec Security Check é http://www.symantec.com/region/br/ssc/.

Ao longo da verificação, o relatório permite acompanhar o progresso das tarefas. "A ferramenta mostra ao usuário as vulnerabilidades do sistema, se ele está ou não suscetível ao ataque de hackers ou vírus que colocam em risco a integridade do computador", diz Vicente Lima, diretor-geral da Symantec no Brasil. O Symantec Security Check utiliza diversos softwares que fazem a varredura do micro, verificando todos os códigos disponíveis. As ferramentas examinam o browser, avaliando informações expostas, registros e cookies de sites visitados e histórico da máquina.

O serviço, que está disponível em inglês desde o ano passado, já registra a marca de 6,2 milhões de micros rastreados. "Detectamos números surpreendentes. A maior parte dos usuários utiliza soluções antivírus, porém, o número que mantém as vacinas atualizadas é bem pequeno. Percebemos também que o número de usuários que adotam o firewall pessoal é apenas 5%, enquanto quase 100% diz ter preocupação com a segurança das informações guardadas", completa Lima.

Como usar o computador protegendo-se dos vírus:

 Com toda esta mobilização, é fácil acreditar que há vírus em todos os arquivos, e-mails e sites na Web. No entanto, algumas precauções básicas podem minimizar seu risco de infecção. Use seu computador com segurança e incentive todos que você conhece a fazerem o mesmo.

Verifique se as suas definições de vírus estão atualizadas. Use o LiveUpdate (ou o seu método preferido) para fazer download das últimas definições de vírus, pelo menos, uma vez por semana. Para mais informações sobre como atualizar definições de vírus, consulte o documento "SUPORTE DO SARC: Fazendo o download e usando definições de vírus."

Mantenha a Auto-Proteção do Norton AntiVirus (NAV) sempre em execução com as opções corretas no seu computador. As "Opções Corretas" incluem:

Certificar-se de que você definiu o NAV para verificar disquetes no acesso e ao desligar. Defina a Auto-Proteção do NAV para ser ativada na inicialização e para verificar todas as estensões dos arquivos quando um destes arquivos ou operações de programa ocorrerem:

  • Executar
  • Abrir
  • Copiar
  • Mover
  • Criar
  • Download

 

Estas precauções o manterão protegido contra praticamente todas as ameaças de vírus!

# Práticas adicionais de computação segura

  • Se você reiniciar um computador usando um disquete infectado, mesmo com a própria máquina protegida, quando este vírus é carregado na memória, é verificado os setores de inicialização da unidade de disco rígido local para ver se existe uma cópia dele mesmo. Caso contrário, ele copiará a si próprio no setor de inicialização da unidade de disco rígido infectando a sua máquina. Para isso você deve ter uma boa proteção AntiVirus em seu computador, onde o programa fique verificando sua máquina o tempo todo em que você estiver trabalhando.

  • Evite deixar um disco flexível no computador quando desligá-lo. Na reinicialização, o computador tentará ler a unidade de disquete e é neste momento que o vírus de setor de inicialização pode infectar o disco rígido.

  • Sempre proteja seus disquetes contra gravação depois de terminar de gravar neles.

  • Suspeite de anexos de e-mail provenientes de origens desconhecidas. Abrir ou executar estes anexos é como "aceitar carona de estranhos". Os vírus mais recentes podem enviar mensagens de e-mail que parecem ter sido enviadas por pessoas que você conhece.

  • Use o seu bom senso. Se um arquivo ou programa parecer muito bom para ser verdade, suspeite. Muitos dos vírus mais perigosos (incluindo o Melissa) foram originalmente obtidos por download de grupos de notícias, sites ou grupos de usuários pornográficos. Fique atento!

Sites Relacionados
Symantec Homepage
Newsletter
Vírus Falsos
SymantecStore


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home