Sites oferecem programas que "despem" o seu computador


Você acaba de comprar um computador. Certo dia, ele simplesmente "dá pau". Você liga para uma assistência técnica e quase fica louco com as perguntas "absurdas" feito pelo técnico, como "quanto de memória tem na máquina?" ou "qual é o seu processador?" A resposta para seus problemas pode estar na internet. Alguns sites oferecem programas com "visão de raio x", o que permite um diagnóstico completo do equipamento, listando, por exemplo, as resoluções aceitas pela placa de vídeo que você tem. O único porém é que são todos em inglês.

Um dos sites mais completos é o Fresh Diagnose (www.freshdevices.com/freshdiag.html). Um site fácil de ser usado, ele oferece os links perguntas freqüentes (FAQ), download, notícias, produtos e contato.

O Fresh Diagnose analisa o desempenho do computador, esquadrinhando o sistema e dando um relatório completo sobre hardware e software, com informações sobre placa-mãe, sistema de vídeo e periféricos (teclado, mouse, impressora, etc.). Com o free software Fresch Diagnose v 6.50, por exemplo, é possível analisar o desempenho completo da máquina.

Outro site é o Belarc Advisor (www.belarc.com). Com o programa Belarc Advisor, você tem um perfil detalhado do software e hardware instalado, com o resultado exibido em seu browser (navegador). O site garante que as informações do perfil do PC são mantidos de forma privada e elas não são enviadas para qualquer servidor da Web. Ele roda em Windows 95/98/ Me, NT4, 2000, XP e Windows Server 2003. Como browser, ele exige Internet Explorer 3 ou Netscape 3. Também roda em Ópera, Mozilla e Firebird. A licença livre desse produto permite apenas o uso pessoal.

Teste

No site Karenware (www.karenware.com), há informações sobre todos os componentes da máquina. Além disso, há inúmeras ferramentas, como a Print Logger, que mantém um registro de cada documento impresso do computador; o Window Watcher, que vê todos os programas que está rodando no computador; o Drive Info, que visualiza informações sobre o unidades de disco e o Disk Slack checker, que vê quanto de espaço em disco está sendo perdido.

No www.cpuid.com há informações técnicas sobre processadores, rendimento, placa-mãe e memória RAM, além de dados sobre a configuração do sistema operacional.

No www.sisoftware.net, o freeware Sandra passa informações mais técnicas e ainda permite testar os componentes, comparando seu rendimento com outros similares. O software ainda comprova o estado da memória RAM em um computador novo.

Outro endereço dos mais completos é o www.aida32.hulaida32.php. O freeware Aida 32 fornece informações sobre o modelo do microprocessador, velocidade, memória RAM, placa-mãe, placa de vídeo e som, disco rígido, etc..Outro diferencial do site são os links para as páginas dos fabricantes de hardware, além de gerar as informações em formato texto, HTML ou XML.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home