Battlefield Vietnam é game online realista

da Folha de S.Paulo

O lançamento de Battlefield Vietnam, marcado para meados de março, está cercado de expectativas, afinal, é a continuação para Battlefield 1942, um dos jogos on-line prediletos. A reportagem avaliou uma versão de testes do jogo com exclusividade.

Desta vez, a ação é ambientada na Guerra do Vietnã. De um lado, o exército norte-americano, de outro, as forças vietnamitas. As semelhanças com o antecessor são inúmeras, mas é claro que Battlefield Vietnam está razoavelmente aprimorado.

Os mapas, além de maiores, são repletos de vegetação característica das florestas tropicais, um eficiente meio de camuflagem. A quantidade e a variedade de veículos impressiona, com especial destaque para os helicópteros e aviões a jato, difíceis de pilotar, mas de vital importância nas batalhas. Tanques, jipes, blindados e barcos de todos os tipos também estão entre os veículos.

Outro destaque: a trilha sonora tem tudo para fazer a cabeça dos jogadores. São cerca de 20 músicas de bandas populares da década de 60, como Creedence, Count Five e Deep Purple.

Os problemas constatados em Battlefield Vietnam são aceitáveis por se tratar de uma versão de testes. O tempo para carregar cada fase é demorado e a inteligência artificial está longe do ideal. Espera-se, porém, que tudo esteja corrigido na versão final.

O visual segue a mesma linha de Battlefield 1942, só que a qualidade é superior, em especial as modelagens de paisagens e veículos, bem mais detalhadas que a versão anterior. Os requisitos mínimos de Battlefield Vietnam ainda não foram divulgados, mas o jogo funcionou satisfatoriamente em um micro com processador AMD Athlon XP de 2 GHz, 512 Mbytes de memória RAM, placa GeForce 4 Ti 4200 com 128 Mbytes de RAM e Windows XP.

Battlefield Vietnam mostrou, durante os testes realizados, que tem potencial tanto para agradar aos fãs da série quanto para conquistar mais adeptos por meio de seu inteligente e competitivo modo multijogador.
 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home