Veja como participar de games pela web

da Folha de S.Paulo

Tornar-se integrante de um MMORPG é mais simples do que parece e, em alguns casos, não custa nada. Um bom exemplo disso é Priston Tale, da coreana Triglow Pictures, que é fácil de jogar e, pelo menos por enquanto, é totalmente gratuito.

O jogo é ambientado em um continente imaginário chamado Priston e apresenta duas facções: Tempscron, que enfatiza o poder e a tecnologia, e Morion, dependente da magia. São quatro tipos de personagem para cada uma.

Priston Tale lembra o RPG Diablo, da Blizzard, por causa da mistura de RPG e ação, só que ainda não habilita o confronto direto entre jogadores, permitindo enfrentar só monstros controlados pelo computador. O visual tridimensional é inspirado no estilo anime e, embora não seja o que há de melhor no gênero, é o bastante.

O game, porém, não escapa de alguns problemas, a começar pelo enorme tráfego de jogadores em certos horários e dias de pico. Em finais de semana, principalmente, é muito difícil encontrar vagas nos servidores.

Além disso, com uma certa freqüência, os monstros simplesmente desaparecem da sua frente e, segundos depois, ressurgem do nada. Os jogadores mais experientes podem achar Priston Tale um pouco repetitivo, devido a sua mecânica simples.

Em compensação, o MMORPG tem conquistado adeptos e tem site feito por fãs, (ptprophecy.tk), cujo conteúdo é tão completo quanto o do site oficial de Priston Tale (eng.pristontale.com). O jogo exige chip de 300 MHz, 128 Mbytes de RAM, placa de vídeo 3D de 16 Mbytes, conexão de 56 Kbps e Windows.  

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home