Apreendidos doze PCs e câmeras de Michael Jackson

Os policiais que entraram no rancho Neverland, de Michael Jackson, à procura de provas de que ele teria molestado sexualmente um menino apreenderam 12 computadores junto com câmeras e fitas de vídeo, revelaram documentos do Judiciário divulgados ontem. No entanto os documentos, liberados a pedido dos meios de comunicação pelo juiz encarregado do caso, não deixam claro se foram encontradas as provas procuradas. Os papéis dizem respeito principalmente aos mandatos de busca executados em Neverland (Terra do Nunca), em novembro.

Um laptop foi encontrado trancado dentro de um armário do principal banheiro da casa. Os documentos do Judiciário também mostram que os promotores devolveram para Jackson a maior parte de seus computadores depois de terem copiado os discos rígidos deles.

A transcrição de uma chamada telefônica mostra que os detetives ligaram para o juiz encarregado do caso a fim de conseguir autorização para dar uma busca em um armário de um depósito, onde procuraram aparentemente por mais computadores e por arquivos referentes aos negócios do cantor.

A polícia também confiscou cartas e documentos legais encontrados no quarto de Jackson e em outros cômodos do local, apesar de não haver explicações sobre o motivo disso. Jackson, 45, é acusado de ter cometido atos obscenos com uma criança menor de 14 anos e de ter dado bebida alcoólica para seduzir o garoto. O cantor afirmou ser inocente e disse que as acusações são uma "grande mentira".

A próxima audiência do caso está marcada para 13 de fevereiro, apesar de não estar claro se o astro pop, que renunciou ao seu direito de acompanhar todos os procedimentos da corte, compareceria.
 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home