Empresa vende no Brasil óculos 3D usados pela Nasa

Da Redação
Em São Paulo

Algumas fotos enviadas pelos robôs da Nasa Spirit e Opportunity, que estão na superfície de Marte, pareciam desfocadas e com as cores desalinhadas. Na verdade, são fotos em 3D, que só podem ser vistas por meio de óculos especiais usados pelos cientistas da aência espacial americana.

Os cientistas da NASA têm utilizado equipamentos especiais para acompanhar as imagens recebidas e controlar os próximos passos dos robôs. Entre estes equipamentos estão os óculos CrystalEyes, da SteroGraphics, que são distribuídos no Brasil pela absolut technologies, instalada em Salvador.

Os óculos especiais 3D também foram utilizados durante o período de testes feitos antes do lançamento da sonda robô. Os cientistas conseguiram simular várias situações de campo que seriam enfrentadas no território de Marte. Para se ter uma idéia das aplicações possíveis, os óculos da StereoGraphics também são utilizados por engenheiros da Boeing, da BMW e da Ford, além de cientistas farmacêuticos, que trabalham com modelos moleculares complexos. Desde o desenvolvimento destes equipamentos, em 1985, já foram vendidos mais de 100 mil pares dos óculos CrystalEyes. O preço médio do equipamento é de US$ 1.290,00, sem ICMS.



 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home