Nokia cria celular com bússola e lanterna

SÃO PAULO - A finlandesa Nokia apresentou hoje (02) à Europa seu celular para esportistas e aventureiros - o 5140 - que vem com bússola, câmera digital e lanterna e pode ser usado com medidores de freqüência cardíaca, como o Polar, e aparelhos de GPS.

Celular GSM que funciona nas três bandas (pode ser usado em todos os lugares do mundo com esta tecnologia), o 5140 foi criado principalmente para o pessoal que faz montanhismo, caminhadas e outros esportes ao ar livre. Um dos seus atrativos é uma espécie de personal trainer portátil, o Fitness Coach, que ajuda a monitorar força, controle de peso, resistência e aptidão em programas de treinamento físico.

O 5140 inclui ainda funções similares a de um walkie-talkie, para que vários participantes de um evento esportivo possam se comunicar com rapidez, e diversos serviços de notícias, vídeos e guias para os usuários. Separadamente, a Nokia vai vender o Xpress-on, um aparelho GPS compatível com este celular.

Segundo a fabricante, o celular para esportistas chega "aos principais mercados de todo o mundo" no segundo trimestre de 2004.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home