Diretor da LG é preso em Manaus pela PF

SÃO PAULO - Gianfranco Menezes Han, diretor da LG Electronics em Manaus, foi uma das pessoas presas na mega-operação Zaqueu, que a Polícia Federal iniciou na noite da segunda-feira (2) para barrar o esquema de fraude na fiscalização do cumprimento de leis trabalhistas.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a Polícia Federal descobriu que as 25 pessoas detidas cometeram vários crimes - entre eles, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva. Participaram da operação 125 agentes da PF que mapearam a fiscalização feita em cerca de 40 empresas, todas sediadas no Amazonas. Além de Menezes Han, foram presos em flagrante 10 auditores fiscais do Ministério, outros empresários e alguns intermediários, conta a Agência Brasil.

Segundo a Folha de S.Paulo, na casa de Gianfranco Menezes Han foram encontrados diversos comprovantes de remessas de dinheiro para o exterior e três armas. Pelas informações fornecidas pela PF, o executivo teria beneficiado a LG e intermediado redução de multas trabalhistas para outras empresas.

Procurada pelo Plantão INFO, a LG ainda não se manifestou sobre o assunto.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home