Ex-funcionário que fraudou MS vai para a cadeia

SÃO PAULO - Outro ex-funcionário da Microsoft envolvido no golpe de compra de software mais barato (na loja interna da empresa) para revenda foi condenado nesta quarta-feira, dia 28.

Wilson Delancy pegou 21 meses em uma prisão federal e vai ter que ressarcir quatro milhões de dólares à Microsoft. De acordo com a promotoria, conta o jornal The Seattle Times, Delancy recebeu 17 cópias roubadas do SQL Server de um outro ex-funcionário, Kori Brown, para revender. Brown, que trabalhava na divisão do Xbox, foi condenado em julho do ano passado a cinco anos de prisão.

Ainda segundo os promotores, Delancy sabia a procedência dos programas e os vendeu para uma loja especializada em software. Mais: depois de saber que a Microsoft tem um programa de doações para instituições de caridade, o golpista abriu duas empresas do tipo em seu nome - para onde seu comparsa Brown encaminhou uma nova leva de pacotes.

 

Brown e outros dois ex-funcionários da Microsoft são acusados de terem aplicado um golpe avaliado em mais de 32 milhões de dólares.

 

Veja também:
Ex-funcionária que roubou MS vai para a cadeia
Ex-funcionário pega 5 anos por fraudar MS
Programador rouba US$17mi em software da MS
Ex-funcionário deu golpe de US$ 9 mi na MS

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home