Teclado pode ser usado com apenas uma mão

Rodrigo Martin

Imagine um teclado que ocupa 1/5 do espaço de um teclado tradicional e pode ser usado com apenas uma mão. Este é o FrogPad, um novo conceito de teclado que visa reduzir o número de teclas, enquanto ao mesmo tempo facilita a digitação e agiliza a vida do usuário.

Os usos possíveis para um teclado como o FrogPad são inúmeros. Um profissional de CAD, por exemplo, poderia ter sempre uma mão livre para o mouse, e usar os dois dispositivos simultânemante. Ou em um pequeno escritório, que pode apreciar a economia de espaço oferecida por esse teclado de apenas 20 teclas.

As quinze teclas centrais concentram as letras, números e símbolos ordenadas por frequência de uso. Através dos cinco botões nas extremidades do teclado você pode modificar o comportamento de cada tecla. Por exemplo, a mesma tecla E, se pressionada em conjunto com um modificador, pode gerar um ponto de exclamação, a letra Z ou o sinal de porcentagem.

O FrogPad tem interface USB e é compatível com PCs, tablets, laptops, Linux e Macs (a partir do OS 9). De acordo com testes feitos, um usuário leva aproximadamente dez horas para se habituar ao novo layout, e então conseguir digitar 40 palavras por minuto.

O teclado foi desenhado para destros, mas segundo a empresa também pode ser usado por canhotos. Uma versão específica para eles, com as teclas invertidas, deve ser lançada no futuro. A princípio, o FrogPad foi desenvolvido para os sistemas de escrita inglês e japonês, porém a empresa diz que ele pode ser facilmente adaptado a outras línguas.

O preço do FrogPad é meio salgado, comparando com um teclado normal. Você encontra o produto à venda no site oficial por US$ 150.
 Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home