Gates quer novos produtos em novos mercados

Enquanto a Microsoft está inserindo seus softwares em uma gama crescente de produtos eletrônicos, usando de sua forte presença no mercado de microcomputadores, os céticos focam em alguns atrasos e erros da empresa.

Mas o fundador da Microsoft, Bill Gates, tem uma mensagem para os descrentes: a maior fabricante de softwares está pronta para gastar tempo e dinheiro desenvolvendo seus produtos para que dêem certo.

"Somos a Microsoft", disse Gates à Reuters em uma entrevista antes de seu discurso anual na Consumer Electronics Show em Las Vegas. "Continuamos melhorando os produtos, observando as reações, melhorando ainda mais. Lembrem-se, o Windows não foi exatamente um sucesso de um dia para o outro. Alguns de nossos maiores sucessos são os que continuamos melhorando, baseando-nos nas respostas".

Uma das mais esperadas tecnologias que Gates mostrou no Show, na noite de quarta-feira, foi o Portable Media Center, uma plataforma de software para aparelhos portáteis que podem reproduzir áudio e vídeo.

Este aparelho deve ser lançado no final deste ano com preços começando em US$ 399, e com eles a Microsoft espera abrir um mercado novo para que os usuários possam comprar filmes online e assisti-los em seguida.

"Continuamos trabalhando em cima disso", disse Gates. A Microsoft não deverá operar uma loja central de vídeos para o novo aparelho e está pesando suas opções no mercado de download de músicas da Internet, contou ele.

Telas e relógios inteligentes
Há um ano, quando Gates falou dos planos de lançar relógios inteligentes, que coletariam dados via ondas de rádio, a maioria dos analistas esperava que estivessem prontos na época do Natal.

Mas as autoridades da Microsoft disseram precisar de mais tempo para testar o hardware e o software do aparelho e a eficiência de sua bateria. Embora os novos produtos, com preços mínimos de US$ 129, já estejam chegando ao mercado, Gates disse que ainda é cedo para moldar um novo mercado. "É diferente de tudo desta categoria", explicou.

Outro produto divulgado por Gates que levantou várias expectativas foi a tecnologia Smart Display, que promete que monitores de computador que não precisam ficar presos a uma mesa, transformando-se em um terminal móvel de dados. "Acabou ficando um pouco mais caro e complicado de montar do que queríamos" disse Gates. "Acreditamos nele. Temos que torná-lo mais barato, fácil de montar, e colocá-lo em outros conceitos".

Em seu principal mercado, a Microsoft não terá novas versões do sistema Windows e Office, mas Gates disse que uma mudança nas licenças corporativas estabilizou a receita. "As vendas de PC estão boas nestes seis meses e devem continuar assim".
 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home