E-consulting pesquisa número de usuários de internet

A E-Consulting, Boutique Digital de Conhecimento líder na criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas e serviços para grandes corporações, anuncia nova pesquisa sobre o total de usuários de Internet no Brasil e no mundo.

De acordo com a E-Consulting, atualmente 17,4 milhões de brasileiros utilizam a Web – número 21,7% maior do que os 14,3 milhões registrados no ano passado. Somente os usuários domésticos ativos (aqueles que acessam a Internet no mínimo uma vez por mês) somaram 10,9 milhões este ano no país, contra 7,9 milhões de internautas em 2002 – crescimento de aproximadamente 38%. Em 2004, o total de pessoas que usam a Internet no país deve chegar a 20,9 milhões, dos quais 13,4 milhões serão usuários domésticos ativos.

Em toda a América Latina, existem hoje 44 milhões de usuários de Internet; nos Estados Unidos, 187 milhões; em todo o mundo, 825 milhões. Em 2004, esses números devem crescer, respectivamente, para 58 milhões, 193 milhões e 945 milhões de internautas.

“Embora o Brasil tenha o maior número absoluto de internautas na América Latina, a taxa de penetração ainda é baixa (cerca de 9,8%) se comparada a de outros países da mesma região com melhores indicadores, como o Chile (cerca de 15%) e a Argentina (cerca de 12%)”, analisa Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia da E-Consulting e vice-presidente de Conhecimento e Métricas da Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).

“O resultado comparativo mostra que as ações de inclusão digital dos três setores da sociedade (governo, iniciativa privada e Terceiro Setor) precisam ser mais intensificadas e expandidas para que os benefícios provenientes da utilização da Internet sejam cada vez mais acessível a todos”, complementa Domeneghetti.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home