Vírus transforma PCs em máquinas de contaminação


Um novo vírus difundido via email e capaz de transformar computadores em centrais de disseminação de pragas digitais começou a se espalhar hoje. Seu alvo principal são computadores na Europa e nos Estados Unidos.

A produtora de antivírus Trend Micro anunciou que milhares de seus usuários corporativos na França e na Alemanha foram infectados por um vírus chamado de "Mimail.C".

Segundo Raimund Genes, presidente europeu da Trend Micro, há relatos de computadores atingidos nos Estados Unidos. O vírus foi classificado pela companhia como de "risco médio". "Podemos defini-lo como de alto risco se ele se espalhar pelos EUA", acrescentou.

O vírus é enviado por email com a mensagem "our private photos???" ("nossas fotos privativas"). A abertura do email é o gatilho para a contaminação. Segundo Genes, a praga eletrônica instala um protocolo de transferência no computador infectado que o transforma num centro de difusão de dezenas de mensagens contaminadas por ele mesmo.

Esse tipo de email se espalha rapidamente porque, como usa a base de dados do próprio computador, parece que a mensagem vem de um amigo ou de um colega de trabalho. "É um velho truque", disse Genes. Aparentemente, o vírus não afeta o PC, mas tem o potencial de enviar milhares de emails contaminados que podem, no limite, derrubar uma rede de computadores.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home