Outlook 2003 traz diversas novidades

SÃO PAULO - Um dos produtos que mais muda no pacote Office 2003 é o cliente de e-mail Outlook. Primeiro porque o modo de visualização para o gerenciamento de e-mails agora apresenta três janelas distintas: a das pastas de mensagens, a lista de mensagens recebidas e um painel de leitura ampliado.

O programa também ganhou novas pastas-padrão para o armazenamento das mensagens: Para Acompanhamento, onde entram os e-mails que ainda dependem de análise e resposta; E-mails não lidos; E-mails grandes; e Lixo Eletrônico - que é para onde vão as mensagens suspeitas antes de serem apagadas. O Outlook 2003 agora tem também um filtro para o bloqueio de conteúdos indesejados e marcadores de acompanhamento de mensagens em cores diversas, para o usuário definir a prioridade de cada uma.

O Outlook pode ser integrado ao OneNote, uma das novidades apresentadas também hoje (21) pela Microsoft. Mais voltado para usuários de Tablet PCs, o OneNote vem para substituir os cadernos de anotação e para organizar pensamentos, nas palavras da Microsoft - pena que será vendido como produto separado, e por algo entre 850 e 950 reais.

O OneNote é um produto que pode ser usado para anotações em reuniões ou em sala de aula, por exemplo, com reconhecimento de escrita - no computador, a caneta do Tablet é substituída pelo mouse, então é bom treinar sua "escrita" com o mouse. O programa grava automaticamente textos, gráficos, desenhos, imagens, sons e dados "puxados" da web, que podem ser relacionados com outros aplicativos, criando links para outros programas e serviços.

No lançamento, o OneNote será oferecido pela metade do preço para clientes com contrato por volume de licenças (válido por a partir de cinco licenças de software). No caso da licença Software Assurance para o OneNote, durante três anos o usuário não precisará fazer a renovação da licença, pagará apenas a taxa de manutenção, que gira em torno de 29% do valor do produto.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home