Britânicos têm hálito pior do que o de seus cães

Mais da metade dos britânicos pode ter um hálito pior do que o de seus mascotes, segundo uma pesquisa divulgada hoje por uma fabricante de pasta de dentes.

Os escoceses tiveram o melhor desempenho, com um índice de 10% de mau hálito, pouco perto dos 27% dos londrinos. De acordo com a pesquisa, em toda a Inglaterra 52% dos pesquisados tinham hálitos que poderiam ser classificados como piores do que o de um cachorro.

O problema é ainda mais grave entre as mulheres: três de cada cinco britânicas falharam em uma prova que detecta as emissões sulfurosas, uma das causas do mau hálito.

"Algumas bocas podem estar mais sujas do que uma caixa de areia de gatos", disse o dentista Brian Grieveson, num comunicado que acompanhou o estudo. "A maioria dos britânicos não sabe que limpar a língua é tão importante como escovar os dentes", acrescentou.

"Somos um dos últimos países em entender a necessidade de limpar a língua, como fazem muitas pessoas nos Estados Unidos e algumas partes de Europa", explicou Grieveson.

Em uma comparação entre profissões, as secretárias se destacaram pelo hálito fresco, conseguindo o 100% de frescor em uma sondagem realizada entre mil pessoas. Os empregados de pequenos comércios ficaram em último lugar e receberam a seguinte advertência: "O hálito pode estar fazendo com que percam vendas".
 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home