Bruxa consegue verba pública para fazer magias

Uma bruxa norueguesa conseguiu um financiamento do governo do país para a fabricação de poções mágicas e para prestar serviços de adivinhação. Lena Skarning, de 33 anos, obteve um empréstimo equivalente a US$ 7,4 mil depois de prometer que não iria fazer feitiçarias perigosas com sua empresa, a Consultoria Bruxa Mágica da Floresta.

Skarning, que diz praticar há bruxaria há 13 anos, afirmou que a série de livros Harry Potter, de JK Rowling, sobre um menino bruxo, fez aumentar a tolerância da sociedade em relação ao assunto. "Mas Harry Potter é conto de fadas, e eu não", disse. "Sou de verdade. Sou a única bruxa norueguesa apoiada pelo governo."

Ela afirmou que o subsídio do governo a ajudaria a prestar serviços de leitura de cartas do tarô, dar aulas de mágica e desenvolver produtos como óleo para banho mágico, poções e cremes faciais que pretendem tornar os sonhos das pessoas mais amenos.

"Os ingredientes são, na maioria, ervas. Nada assustador." Para Skarning, Harry Potter não é realista. "Ele voa na vassoura ao contrário. Bruxas de verdade voam com a parte da piaçava para a frente."
 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home