Novos alertas da Microsoft já estão em vigor

Helena Nacinovic


A Microsoft já começou a implantar as anunciadas mudanças na divulgação dos seus alertas de segurança, e os boletins lançados na semana passada já fazem parte do novo formato. A partir deste mês, os alertas, que antes eram semanais, serão agrupados em um boletim mensal, divulgado sempre na segunda terça-feira de cada mês, às 15 horas (horário de Brasília).

A empresa justificou a mudança dizendo que o novo formato vai simplificar e tornar mais previsíveis as datas de divulgação das correções, afirmando ainda que vai continuar a lançar alertas para as falhas mais perigosas fora do boletim mensal.

Os alertas também vão incluir informações novas, algumas de cunho técnico e outras sobre a instalação e gestão dos patches (correções) disponíveis. A Microsoft também está incentivando os usuários de seus produtos a acessar as dicas de segurança disponíveis no site oficial da empresa, entre as quais a configuração do firewall interno do Windows XP como medida básica de proteção.

A novidade, no entanto, está causando polêmica em alguns sites especializados. Os críticos dizem que a Microsoft poderia criar os alertas mensais sem acabar com alertas específicos para cada nova falha, permitindo que os usuários escolhessem o melhor método para cada caso.

Os alertas de segurança da Microsoft estão sendo criticados desde a praga Slammer, worm que desestabilizou a Internet no mundo todo e explorava uma vulnerabilidade conhecida, cuja correção estava disponível há meses.

InfoGuerra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home