Sony Ericsson lança dois celulares com câmera

A fabricante nipo-sueca de telefones celulares Sony Ericsson revelou ontem dois novos aparelhos com telas coloridas e câmeras para ampliar sua oferta em um mercado que cresce rapidamente.

A quinta maior fabricante de telefones celulares do mundo lançou o P900, que integra recursos de assistente pessoal digital (PDA), uma versão melhorada do predecessor P800.

"É menor, mais rápido, simples e flexível", afirmou a Sony Ericsson em comunicado. Uma das novas funções do aparelho é a capacidade de gravação de pequenos vídeos.

O P900, aparelho topo de linha da companhia, será vendido na Europa e região da Ásia e Pacífico neste final de ano. Ele será lançado na China e nos Estados Unidos no primeiro trimestre do ano que vem, informou a fabricante.

O segundo aparelho é o T630, uma atualização do bem sucedido T610, que ajudou a companhia a conseguir lucro no terceiro trimestre após uma série longa de prejuízos. O T630 será vendido na China no quarto trimestre e vai estar disponível na Europa e nas Américas a partir do primeiro trimestre de 2004.

Os dois novos modelos seguem-se ao lançamento de três aparelhos com telas coloridas, revelados pela empresa em setembro e que ampliaram a base de modelos mais acessíveis da companhia.

Analistas afirmam que a Sony Ericsson precisa de telefones mais baratos para ganhar mercado, mas a companhia tem preferido manter seu foco em modelos mais avançados enquanto firma sua marca. A fabricante manteve sua participação mundial de 6% em relação ao segundo trimestre. A maior fabricante mundial, Nokia, afirmou ter uma parcela de 39% do mercado global no terceiro trimestre.
 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home