|
HP
lança 158 produtos para impulsionar vendas
A Hewlett-Packard anunciou ontem o lançamento de uma linha de 158
aparelhos eletrônicos que receberá investimentos de US$ 300 milhões em
marketing para elevar as vendas da companhia durante o período de volta
às aulas no hemisfério norte. Alguns dos produtos, como câmeras
digitais, são extensões do que a HP já vende no varejo. Outros, como o
HP DVD Movie Writer dc3000, que transfere dados analógicos de fitas de vídeo
para DVDs, são totalmente novos.
Os produtos, que foram
desenvolvidos durante nove meses e estão sendo vendidos sob o slogan
"Enjoy More" (aproveite mais, em português), segue a promoção
"Big Bang", quando a empresa criou 50 novos aparelhos no ano
passado para sua principal unidade, a Imaging and Print Group.
A chairman e
presidente-executiva da HP, Carly Fiorina, afirmou em entrevista coletiva
que a nova estratégia de consumo da companhia é produzir "aparelhos
simples intuitivos". "Na era digital, você é o fotógrafo e o
laboratório (de revelação)", afirmou Fiorina.
Entre os produtos da nova
linha está a primeira impressora colorida de oito cores que ultrapassa a
qualidade de fotografias tradicionais, informou a empresa. O produto mais
caro, custando US$ 549, é a câmera HP Photosmart 945, capaz de
reproduzir em papel o que o usuário vê, afirmou a companhia. A resolução
da câmera é de 5,3 megapixel e ela possui zoom de 56 vezes.
Outra novidade é um
escaner vertical que permite aos usuários ver o que estão digitalizando,
ideal para coisas difíceis como mapas, livros e jornais.
Reuters
|
|