Qualidade da placa-mãe é fundamental para seu micro

da Folha de S.Paulo

Ao avaliar a configuração de um PC, relativize o peso da velocidade do processador, pois a rapidez do micro depende do conjunto. É preciso considerar componentes como memória RAM, placa de vídeo e disco rígido para estimar seu desempenho.

Além disso, os processadores atuais dão conta de tarefas comuns. A
exceção fica por conta dos usuários que pretendem editar áudio e vídeo. Nesses casos, o ideal é comprar um micro com a CPU mais rápida possível.

Dificilmente o comprador se preocupa com a placa-mãe do micro, mas ela é extremamente importante, porque interliga os componentes do micro e determina sua versatilidade e capacidade de expansão.

Prefira as placas sem recursos embutidos (sem nada on-board): elas são mais caras, mas oferecem melhor desempenho e são mais versáteis.

Verifique se a placa oferece pelo menos três slots de expansão PCI livres, para que você possa instalar acessórios. Um dos mais úteis é a placa FireWire, que permite a conexão de filmadoras digitais e toca-MP3 e deve substituir a conexão USB como padrão para transmissão de dados, pois é 30 vezes mais rápida (400 Mbps).

Não se iluda quanto à possibilidade de fazer o upgrade da CPU. Como os fabricantes de chips mudam constantemente seus padrões técnicos, provavelmente a placa-mãe só poderá ser usada com seu processador "original".

Se você faz questão de usar os games mais modernos e pretende atualizar a placa de vídeo do micro no futuro, exija uma placa-mãe com conector AGP 4x.

Alguns micros mais sofisticados trazem placas de som com vários canais de áudio, mas esse recurso não é muito útil: a menos que você seja músico profissional e queira gravar suas composições no micro, qualquer placa de som é satisfatória.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home