IBM corta 600 empregos em divisão de microchips

A IBM anunciou hoje o corte de 600 empregos na divisão de fabricação de chips para aumentar a rentabilidade, já que está abrindo uma nova fábrica e enfrenta fraca demanda por produtos de tecnologia.

Os cortes, que incluem posições de apoio à fabricação de microchips como manutenção, representam cerca de 3,5% da divisão de tecnologia, mas menos de 0,2% de toda a força de trabalho da IBM, de cerca de 316 mil pessoas.

A empresa também informou que irá exigir que cerca de 3 mil executivos e funcionários da área de suporte tirem uma semana de folga não-remunerada neste trimestre. "Essas ações servem para nos tornar mais competitivos e melhorar a nossa rentabilidade", afirmou o porta-voz da IBM, Scott Sykes.

Cerca de 500 cortes serão feitos nas instalações de microchips em Burlington, Vermont. Os outros 100 serão feitos em diferentes localizações da divisão de tecnologia, que emprega de 17 mil a 18 mil funcionários, incluindo East Fishkill, Poughkeepsie e Endicott, em Nova York; Austin, Texas e Raleigh, na Carolina do Norte, disse Sykes.

A divisão de tecnologia da IBM divulgou um prejuízo de US$ 110 milhões no segundo trimestre e deve perder dinheiro em 2003. Entre as razões citadas pela empresa para a perda no trimestre estão problemas com produção e a baixa utilização da nova fábrica de US$ 3 bilhões em East Fishkill, Nova York.

 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home