EUA temem grande ataque à Web nos próximos dias

Alexandre Mandl

O departamento de segurança doméstica dos EUA (DHS) divulgou ontem um relatório que sugere um grande ataque cracker nos próximos dias. A informação foi confirmada pela divisão de segurança digital do país. Os dois órgãos federais indicam que as atividades de busca por brechas de segurança aumentaram muito nos últimos dias. O maior temor é que crackers se utilizem de uma falha recém-descoberta do Windows para dominar máquinas alheias.

A informação do relatório da DHS é que qualquer programa cracker pode se aproveitar da falha. A maior parte das versões do Windows têm uma brecha de buffer overrun na interface RPC que deixa o PC aberto para qualquer invasor. O governo americano alerta que os possíveis "criminosos" já estão de olho nas máquinas vulneráveis.

Para evitar qualquer problema, o departamento de segurança recomenda ao usuário baixar imediatamente a correção no site da Microsoft. Fechar as portas 135, 139 e 445 também foi considerado uma boa tática de prevenção pela DHS. A questão é que o órgão americano prevê que boa parte dos usuários não vão instalar o arquivo antes dos primeiros problemas começarem a aparecer. Informações recentes do departamento colocam a gravidade do problema no grau severo. É o risco mais alto para ameaças à população americana. A divisão de segurança digital atesta que é possível que os tais programas cracker sejam espalhados na internet por email. Exatamente a mesma técnica que o Slammer utilizou pouco tempo atrás.

Magnet

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home