Siemens demitirá 2,3 mil funcionários até setembro

A Siemens vai reduzir em 2,3 mil o número de postos de trabalho na unidade deficitária de telefonia celular até setembro de 2004. A medida faz parte de um plano para economizar mais 1 bilhão de euros.

"Dada a continuada fraqueza do mercado, a Siemens mobile (...) pretende tomar medidas para melhorar sua produtividade", anunciou a empresa em comunicado nesta quarta-feira. Do total de cortes, 500 acontecerão na Alemanha. A unidade Information and Communication Mobile (ICM) da Siemens tinha 28,6 mil funcionários no ano passado.

A divisão ICM, a quarta maior fabricante de telefones celulares do mundo, divulgou na semana passada prejuízo líquido de 42 milhões de euros no trimestre encerrado em 30 de junho, um recuo em relação ao resultado positivo no ano passado.

O presidente-executivo, Heinrich von Pierer, que assumiu responsabilidade pelas operações de telecomunicações do grupo alemão na semana passada, culpou a falta de novos modelos de celulares atraentes pelo prejuízo da ICM.

Competidores asiáticos também pressionaram os preços e prejudicaram as margens da Siemens e de outras empresas, incluindo a líder de mercado Nokia.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home